Julia Roberts provou que as verdinhas ainda estão com tudo. O pessoal achou que eram contas de jade. Até parece! São três lindas voltas de discos de esmeralda, pesando 450 quilates, com fecho e correntinha em ouro amarelo 22 quilates. A peça foi desenhada por Jean Mahie, na década de 80. O colar pertence a Beladora, joalheria da Rodeo Drive especializada em joias vintage. Tudo isso para a première de Larry Crowne em Los Angeles, em 27 de junho.
Elizabeth Taylor sempre disse que as gemas eram um presente de Deus retirado da terra e que as joias não nos pertencem, apenas estão sob nossa custódia temporária. Pois é. Agora que sua custódia se encerrou, 150 milhões em joias buscam novos proprietários, com boa parte da renda destinada para seus herdeiros e para The Elizabeth Taylor AIDS Foundation. A Christie’s já divulgou o roteiro do tour mundial de apresentação que acontece de setembro a novembro: Moscou, Londres, Los Angeles, Dubai, Genebra, Paris, Hong Kong e Nova York. As datas do leilão também já são conhecidas: 13 (The Legendary Jewels) e 14 (Jewelry – sessions II & III) de dezembro de 2011.
Em Nova York, a exibição The Collection of Elizabeth Taylor, que acontecerá na galeria da Christie’s no Rockefeller Center, promete ser uma exposição digna dos melhores museus do mundo e será inaugurada no dia do meu aniversário: 3 de dezembro. Fica a dica para quem quiser me dar um presentinho.
Nos dias 15 e 16, haverá leilões de suas coleções de arte, alta costura, moda e acessórios.
A fashionista Daphne Guinness e o joalheiro Shaun Leane performaram de novo. Desta vez, foi na galeria londrina White Cube. A “peça” Contra Mundum teve como atração principal um acessório-de-mão-quase-luva feito com um quilo de ouro branco e cinco mil diamantes. Se vocês também quiserem performar, dá para comprar uma das luvinha oferecidas em edição limitada e feita sob medida em prata.
PS 1 – Beijinho de príncipe dado por Tom Ford não está incluído na aquisição.
PS 2 – Lembra demais a peça usada pela Beyoncé no clip de Single Girls (Put a ring on it) para considerá-la original.
Príncipe Albert II de Mônaco se casou com Charlene Wittstock, mas nem todo mundo viu porque afinal de contas o pessoal de Mônaco não se leva tão a sério quanto o pessoal da Inglaterra. Prometo um post sobre os presentinhos que a moça ganhou.
Kate Moss se casou com Jamie Hince com direito a photocall nos jardins para garantir privacidade na cerimônia e na festa. Diamantes e minimalismo nas joias.
Kate já aprendeu que broches são mensagens. Em visita ao Canadá, ela usou o lindo broche de folha de bordo, símbolo do país, que a avó-sogra (minha mania de achar que a Rainha é a sogra da Kate foi corrigida pela Iris, mas que ela tem cara de sogra, tem mesmo) já havia usado em sua visita em 1951 e também no ano passado nas comemorações do Dia do Canadá.
Os desfile de alta costura aconteceram na semana passada. O post com os acessórios sai esta semana ainda.
No último dia dos desfiles de alta costura de Paris, aconteceu o lançamento de alta joalheria das casas Van Cleef & Arpels, Dior, Chanel, Boucheron, Chaumet, Fabergé, Mellerio. Também já estou preparando o post.
As casas Ferragamo e Bvlgari se associaram para criar uma linha de joias que homenageia alguns dos ícones da primeira, com a qualidade da segunda. Agora é só esperar o resultado.
Quem quiser enlouquecer com as gemas brasileiras, é só comprar este livrinho de 704 páginas da Editora Solaris. Ele foi lançado no ano passado, não consegui ir ao lançamento e depois fiz de tudo para resistir. Na semana passada,finalmente sucumbi. Genial.
The post Bijoux Bliss está de volta! appeared first on Bijoux Bliss.